Ainda há tempo!

foto_new14

Sabe aqueles dias que você se sente como se o tempo estivesse escorrendo entre os seus dedos? Você já se sentiu assim? E o que você fez? Porque no fim o que importa é se as suas atitudes te levam a avançar ou retroceder. Suas atitudes falam mais do que suas palavras ou intenções.

Tenho sido incomodada com a sensação de que o tempo está passando muito veloz e que nada está acontecendo. Enquanto olho para o lado, vejo muitos amigos e pessoas que perdi o contato, avançando profissionalmente e ministerialmente. E eu realmente celebro por elas, ou por ter acompanhado o caminho até a vitória ou por saber da sua trajetória. Também tenho projetos e sei que tudo é uma questão de tempo.

E o que a Bíblia nos diz? Há tempo para todas as coisas e não temos o que temer quando estamos firmados em Deus!

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7

É difícil não andar ansioso? Claro que é! Você já se questionou por isso? Pois saiba, que Deus pode fazer em meses o que não fez anos. Deus pode fazer em dias o que há muito tempo não acontece na sua vida.

Mas, você meditou realmente no versículo de Filipenses? A chave é a oração! Se seus projetos estão, antes de tudo, em oração, então a promessa é a paz que excede todo o entendimento!

Minha oração contínua sempre é para viver a integralidade do que Deus planejou para a minha vida. E o que tenho experimentado nesses 9 anos de caminhada com Cristo, é que os planos de Deus são sempre melhores que os meus.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.” Jeremias 29:11,12

E não é que novamente o ato de orar está relacionado com planos de esperança e um futuro!

Onde você quer estar daqui 5 e 10 anos? O que você quer para sua vida? Para quê você foi criado?

E você está fazendo a sua parte?

Se você tem feito a parte que te cabe, então simplesmente não ande ansioso por coisa alguma! E como a Bíblia fala, não despreze os pequenos começos! Você pode ainda não ter chegado onde quer ou ainda não viveu o que Deus tem pra sua vida, só que ainda não acabou!

Se posicione e nunca esqueça que Deus nunca muda os planos que Ele tem para você!

***

Enquanto escrevia esse texto lembrei de uma música que tem tudo a ver com o nosso assunto! E que você possa descansar e ver do lado certo!

Tapeceiro- composição Stênio Marcius

Tapeceiro
Grande artista
Vai fazendo o seu trabalho
Incansável, paciente
No seu tear

Tapeceiro
Não se engana
Sabe o fim desde o começo
Trança voltas, mil desvios
Sem perder o fio

Minha vida é obra de tapeçaria
É tecida de cores alergres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes

Se você olha do avesso
Nem imagina o desfecho
No fim das contas
Tudo se explica
Tudo se encaixa

Tudo coopera pro meu bem
Quando se vê pelo lado certo
Muda-se logo a expressão do rosto
Obra de arte pra honra e glória
Do Tapeceiro

Quando se vê pelo lado certo
Todas as cores da minha vida
Dignificam a Jesus Cristo
O Tapeceiro.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

