O tesouro escondido em nosso dia-a-dia

treasure-chest

Muito se fala na Bíblia sobre sabedoria e ela chega a ser comparada com um tesouro escondido. Desde crianças vemos desenhos e filmes onde piratas arriscam sua vida para encontrar tesouros escondidos. Ou vai dizer que você nunca reparou nos tesouros que aparecem com Jack Sparrow em Piratas do Caribe? Mas, você tem dedicado sua vida a encontrar tesouros espirituais?

As suas experiências pessoais guiam o seu relacionamento com Deus e revelam as características peculiares pelas quais o Pai se comunica com você. O que isso quer dizer? Repare no que você faz e como faz durante sua rotina diária. O que Deus pode te ministrar e que está diretamente relacionado com sua vida?

No capítulo 8 do livro de Mateus, lemos que o centurião vivenciava sobre autoridade no seu cotidiano e isso fez com que Ele compreendesse verdades do Reino e ainda se tornasse referencial até para os discípulos – que inclusive, caminhavam em todo tempo com Jesus! Que verdades do Reino podem ser aprendidas no seu cotidiano? O que Deus quer te falar nesse momento?

Jesus nos chama em todo o Novo Testamento a um relacionamento íntimo com ele e nos convida em todo o tempo a desfrutarmos do seu amor e salvação.

“Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.” Colossenses 2:3

A fé que você pede a Deus está escondida entre os tesouros do seu cotidiano. É ao seu redor que você encontrará as preciosidades que tanto necessita.

Quando os discípulos enfrentaram a tempestade no mar não souberam aproveitar a oportunidade, não descobriram a preciosidade de Deus reservada para lhes aumentar a fé. Por isso, foram chamados de homens de pequena fé.

Você sabe aproveitar as oportunidades que surgem no seu cotidiano para aumentar seu nível de fé?

Comece ainda hoje à sua caça ao tesouro particular!

“Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.” Provérbios 2:4-6

Não perca nenhum momento de demonstrar sua fé no Salvador que é suficientemente poderoso para te tirar da tempestade. Deus se agrada quando depositamos nEle a nossa fé!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s