Render-se a Deus.

large (4)

A Bíblia nos convida a render graças a Deus. Em todo tempo. Essa expressão se tornou muito comum em nossos louvores e adoração. Mas, você já parou para meditar nessa palavra? Confesso, que ainda não com mais profundidade. Afinal, tudo que se torna cotidiano demais, perde um pouco de sua preciosidade. E é necessário resgatar esses tesouros encobertos que estão diante dos nossos olhos e passam despercebidos!

Se você acompanha esse blog, sabe que sempre gosto de pensar no significado das palavras. Acredito que esse é um instrumento do Pai para nos dar entendimento. O dicionário Michaelis apresenta alguns significados que tudo tem a ver com nossa vida cristã para a palavra “render”:

– Ceder, entregar-se
– Consagrar, prestar, tributar
– Declarar-se agradecido
– Obedecer
– Entregar-se incondicionalmente

Render-se é um ato de entrega em total gratidão a Deus. Uma coisa é fato, só se rende quem tem um coração grato e quem reconhece que Deus é o Senhor.

“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.” Romanos 11:35

Deus deseja que um tenhamos um coração rendido à sua presença.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18

Uma versão da Bíblia em português, apresenta exatamente este termo em alguns trechos. “Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade (…)”. Salmos 92:1-2

Um outro significado que o dicionário apresenta para a palavra render é “dar crédito, dar nome”. O mais impressionante é que a Bíblia também fala que adorar Deus inclui dar glória ao seu nome. “Cantai a glória do seu nome, dai glória em seu louvor.” Salmos 66:2.

Sua vida tem dado o crédito ao nome do Criador?

Na verdade, render graças está diretamente relacionado com uma vida de entrega a Deus. Não depende de uma circunstância ou de um momento, e sim porque Ele é bom! “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!” Salmos 136:1.

“Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.” Salmos 100:1-5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s