“É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”

colher fruta

O primeiro texto do ano não poderia falar de outra coisa. Afinal um ano novo são 365 oportunidades de estar renovado na presença de Deus. São centenas de chances de plantarmos sementes. São 365 dias para darmos bons frutos para o Criador!

Meu texto predileto sobre esse tema é com certeza ‘Receita de Ano Novo’, do Drummond.  É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”, ele escreve.  Deus fala no livro de Lamentações 3:22-23 que a sua misericórdia se renova a cada manhã. “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!”. Deus tem um renovo diário para mim e para você! Depende de nós desejarmos e buscarmos o renovo de Deus.

Apesar do termo renovo ser bem popular, sabe o que o dicionário fala sobre ele? “Ramo novo que brota da planta cortada ou podada”, segundo o Michaelis. A Bíblia nos compara à uma arvore plantada à beira de águas correntes no Salmo 1. Estar recebendo das águas correntes de Deus continuamente é o nosso renovo! O versículo segue falando da consequência de estar sendo regado: as folhas não murcham e o fruto dá no tempo certo!

Só que o fruto também depende da semente que está em você, no seu interior. Nós seremos reconhecidos pelos nossos frutos!

“Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo”. Mateus 7:16-19

Falar em renovo me lembra a parábola dos odres e do vinho, em Lucas 5:36-39. Se você está cansado, ferido, abatido, desanimado, desacreditado, sem fé, triste, entediado, e enfim, etc, saiba que o renovo é essencial para viver algo realmente novo da parte de Deus. Ter um odre novo nada mais é que ter uma boa terra em seu coração (está na parábola do semeador em Mateus 13) para a semente crescer e dar fruto!

Busque esse renovo do amor de Deus para sua vida!

Anúncios

2 pensamentos sobre ““É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”

  1. Amém Gi! q benção! amei o post! Que Deus continue te abençoando e q além das oportunidades, esperanças renovadas e experiências com Deus, Ele tbm te dê mtos posts esse ano tbm. bjss. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s