O que vemos na cruz?

Eu gosto tanto quando eu começo a escrever um texto e o Espírito Santo vem com força soprando e mudando tudo que estava planejado, ministrando vinho novo…

Já parou pra pensar em como nós cristão enfeitamos a cruz? Muitas vezes a fantasiamos como se fosse um simples, um simples conto de fadas. Forte não? Falamos da cruz como uma obra de arte. Falamos “Jesus morreu na cruz por mim e por você!”. Mas, quantas vezes paramos um segundo sequer pra refletir o que isso significa? Você já se prostou a Deus agradecendo a Deus pela cruz, hoje? Você já pediu pra Deus revelar a você intimamente o que significa o ato de Jesus morrer na cruz por você? Você já pediu pra que Deus te mostre o que Jesus suportou?

“Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.” 
Isaías 53:5

Nós não pensamos na dor que foi. Nós não visualizamos, sabe porquê? Porque entramos em choque com tamanha atrocidade. Nós não temos coragem sequer de imaginar porque nos sentimos como se estivéssemos sendo dilacerados. Nossa natureza humana não compreende. Nos agitamos no nosso interior. Nosso coração estremece. Dói pensar em dor. Dói pensar na cena de um corpo sendo desmanchado com brutalidade. Isso não é pra ser compreendido. É pra que sintamos o amor incondicional. É pra que cheguemos com mais intimidade e profundidade ao coração daquele que foi capaz de tamanho amor. Mas quem suportou por amor foi Jesus. A cruz não tem nada de bela. E eu não conheço maior, mais profunda prova de amor que essa.

“Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. “
Efésios 3:16-19

A cruz não é atraente. Nem um pouco. Com sinceridade agora: você ajudaria levar a cruz de Cristo? Não, não responda por empolgação ou euforia. Isso é momentaneo. Poucos fariam. Muito poucos fariam.

“Enquanto o levavam, agarraram Simão de Cirene, que estava chegando do campo, e lhe colocaram a cruz às costas, fazendo-o carregá-la atrás de Jesus. “
Lucas 23:26

O evangelho da cruz dá lugar ao evangelho da benção. E nem percebemos. E nem fazemos nada com aqueles que tem manchado o evangelho de Cristo, tem sido vergonha entre nós. Não, não nos importamos. Se realmente nos importássemos, oraríamos para que caíssem as muralhas dos impérios do falso evangelho. Temos priorizado a causa de Cristo de verdade?

Carregar a cruz fala de morte. Fala de renúncia. Fala de andar na contramão. Fala de perseguição e afronta. Fala de escolhas. Fala de amor e ir por todomundo. E sim, fala de morte. É pela morte que recebemos vida! Não como viver sem passar pela cruz!

“e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará. “
Mateus 10:38-39

E ainda fazemos da cruz belas pinturas em molduras. E quantas vezes contemplamos a cruz como obra prima de Deus? Quantas vezes passamos por ela e nem a olhamos? E quando olhamos,  nem sequer nos comovemos… A cruz virou amuleto. Virou moda. Virou religião. Menos revolução. Cadê tudo que Jesus nos trouxe com a cruz?

E ainda falamos em vida radical quando nem ousamos carregar a cruz! Quando preferimos ficar sentados e assistir de braços cruzados vidas se perdendo. O mundo clama pelos filhos de Deus. O mundo clama pelo amor de Deus. Onde temos estado? Pra onde temos olhado? O que temos amado, senão o que Deus ama?

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. “
Romanos 8:19

Eu poderia perguntar de maneira coletiva. Porém, a resposta é individual: O que você tem feito com a mensagem da cruz?

Que Deus impacte seu coração, além do que me tocou nessa noite.

E agora sim, o Coisas da Gi, voltou ao normal!

Deus abençõe sua semana!

Com amor em Cristo,

Gi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s