Vida. Mas ainda não.

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.”
2 Coríntios 4:8

Sabe o que isso quer dizer? Em tudo somos pressionados, mas não aprisionados. Semana corrida. Problemas em família. Dificuldades financeiras. Desentendimentos. Atrasos no trabalho. Caos. E o pedinte nas esquinas. E na volta pra casa, ainda os caras que vivem de pedir esmolas dentro do ônibus. Empurra, empurra. Banho de chuva. E a porta do ônibus que se fechou bem à sua frente. E pra fechar, em plena sexta-feira.  E sabe o que Deus te responde apesar de tudo isso? Você é livre. Eu já te fiz livre. Seja livre! Se seu descanso estiver em Deus, você pode ter pressão e nem por isso se sentir na prisão. Sabe quem Jesus é? O Príncipe da paz. Então, porque você insiste em ficar atribulado?

“Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”
2 Coríntios 4:9

Deus é mais do que temos vivido todos os dias. Temos lugar de refúgio. Mas insistimos em lidar com os problemas sozinhos. E sempre quebramos a cara. E nunca aprendemos a lição. Temos braços para sonhar.  Mas insistimos nas frustrações. Insistimos em chorar sozinhos. Insistimos com lágrimas em vão. Quando temos direito ao ombro amigo.  Até quando vamos nos comportar como se nada estivesse acontecendo? O mundo pode perseguir. Sim, somos diferentes de todo sistema. Sim, queremos a revolução do amor num mundo cheio de ódio. Mas nem por isso somos desamparados. O Rei dos reis sabe de tudo o que se passa no seu reino. Podemos ser abatidos. Podemos até pensar em desistir. Podemos até ficar sem fôlego. Mas nunca seremos destruídos. Tudo podemos naquele que nos fortalece.  Que por amor se entregou. Que por nós ainda faz o impossível. Que morreu pra que eu e você tívessemos vida.

Então, porque insistimos em viver como se estivéssemos mortos? Ou vai dizer que a vida que deveria fluir de nós tem fluído onde o amor de Deus deveria chegar?

Anúncios

Um pensamento sobre “Vida. Mas ainda não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s