Siga o Mestre!

Acho que todo ser humano tem um pouco de querer debater com Deus quando se tem um relacionamento de fato com ele.  “Ah, mas Deus, eu já orei da forma correta como você diz na sua palavra”,  “já pedi sabedoria, e lembra lá o que fala em provérbios?”, etc, etc, etc… Convenhamos, nós somos doutores em debater e argumentar com Deus. Adão não falou que quem lhe deu o fruto foi Eva, tirando de si sua responsabilidade?

E Deus? Infinito em misericórdia. Infinito em graça. Sempre nos responde de forma sutil: Não quero que você siga regras, quero que você siga o Mestre! Não quero um funcionário. Quero que você se relacione comigo. Não quero sacrifício. Quero obediência. Não quero o falso jejum. Sacrifícios já não mais importam quando o que se vê é o coração. De que adianta jejuar e jejuar se o coração é mais sujo que um rio poluído? Ou vai dizer que garças brancas combinam com águas sujas?

Siga o Mestre.  Tome a cruz. Seguir e renunciar. Siga o amor. Siga em graça. Siga em íntima compaixão. Siga o bom exemplo. Siga o caminho. Siga a verdade. Siga a vida!  Siga! Atenção! Pare! E sonde seu coração. Quem você tem seguido?

“Quem me serve precisa seguir-me…”
João 12:26

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s