Nos bastidores.


Nos últimos dias tenho relembrado os trabalhos de faculdade. Um telejornal, um documentário, uma revista, uma reportagem ou qualquer outro trabalho envolvia muita coisa por trás. Boa parte do trabalho era feita nos bastidores. E que trabalho, diga-se de passagem… Até chegar à idéia e no jeito que se pensava… No caso de um telejornal começa com a reunião de pauta, correr atrás do assunto e de fontes que podem falar sobre a pauta, conversa com a equipe de filmagem pra definir o que gravar, gravação do áudio, escolha das imagens, edição, juntar com todo o material dos colegas, e se preocupar também com a cabeça da matéria, as chamadas, a escalada, montar o espelho… Ufa! Pausa pra respirar…

Sabe o que é mais legal? Não é da mesma forma que Deus trabalha com a gente?

Recentemente Deus usou uma pessoa para me mostrar esse trabalho e cuidado “de bastidor”. E pelo agir de uma amiga foram evitadas diversas situações em que eu me sentiria constrangida e desconfortável. E nisso eu pude ser muito ministrada sobre o amor de Deus, ver o quanto Papai se importa com cada mínima coisa que acontece ao nosso redor. E assim como Deus nos protege de muitas coisas, em quantas coisas mais Ele age sem que fiquemos sabendo…

Deus age nos bastidores. Cuidando de tudo e nos mínimos detalhes.  Por mais que muitas vezes isso não seja visível aos nossos olhos, por mais que pareça que nada aconteça e por mais que nos sintamos sós. A certeza desse agir tem a ver com a nossa fé, de onde queremos chegar, do quanto queremos crescer em fé. O cuidado de Deus é real, e portanto, com a certeza desse cuidado não deveria haver espaço para ansiedade em nosso coração. “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (I Pedro 5:7)

Às vezes Deus também escancara Seu cuidado aos nossos olhos. Num dia dessa semana, precisei sair do meu local de trabalho para ir levar um documento na Prefeitura. Na volta, o Espírito Santo me pediu para desviar o caminho duas vezes. Eu já pensei que Deus queria que eu ministrasse na vida de alguém. Mas eu ia passando de quadra em quadra e nada acontecia. Conforme ia me aproximando de novo de onde trabalho, veio uma convicção muito forte no meu coração: era um livramento de Deus. Quando vou me aproximando, avisto um acidente. Bem no lugar onde eu deveria ter atravessado se viesse pelo caminho de sempre.



E sabe o que eu vejo nessas duas situações? Deus sempre vai agir de acordo com o que necessitamos, pois Ele conhece nosso coração. Muitas vezes cremos no invisível, mas falta fé no visível. E às vezes, cremos no que vemos, mas as situações abalam a confiança no Deus “que atua nos bastidores”.  Ainda bem que Deus  é o mais criativo, e coloca-nos em determinado local para nos forjar e fortalecer nossa fé. E justamente essa última situação está fortalecendo meu dia e renovando minhas forças. Papai sabe do que cada um de Seus filhos precisa…
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”
Filipenses 4:6-7
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s